quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Energia eólica

Fonte: http://www.sunnet.com.br/home/Noticias/Beneficios-da-energia-eolica.html

Escrito por Herbert   
Por ser considerada como a fonte mais limpa do planeta, obtida através do deslocamento de ar, a energia eólica pode ser uma das chaves da solução da crise de produção e abastecimento energético vivido pelo planeta.
Com todos os problemas acarretados pela larga utilização de combustíveis fosseis, a implantação de sistemas de captação de energia eólica é um dos fatores determinantes para a independência do mundo sobre as fontes de energia não-renováveis. Por ser uma fonte renovável e limpa, é uma inteligente forma da população se proteger contra os malefícios da queima de combustíveis, contribuindo para o saudável desenvolvimento da vida no planeta terra.
Pesquisas apontam que a energia eólica poderia ser de fato utilizada para abastecer o mundo hoje e no futuro. No Brasil, o Estado do Ceará assume a dianteira na produção deste tipo de energia, sendo pioneiro nos programas de dados de vento no país, que tem potencialidade para produzir energia a custos equivalentes ao das termoelétricas, nucleares e hidroelétricas.
Energia Eólica - O que é?
-
Minc defende incentivo à energia eólica
-
Por que não explorar o vento e as ondas ao mesmo tempo?
-
Energia Eólica
-
Cataventos no mar do Sudeste podem gerar toda a eletricidade do
Brasil
-
Vento pode gerar várias vezes a energia consumida no planeta
-
ENERGIA  EÓLICA  -  A  ENERGIA  DOS  VENTOS
-
Everaldo Feitosa, do CBEE: "Proinfa ajuda a descentralizar matriz energética"
-
Energia Eólica - Carbono Brasil